das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
 DIA DA MULHER: INICIATIVAS VALORIZAM PRESENÇA FEMININA EM FÁBRICA NA BAHIA
12h00

DIA DA MULHER: INICIATIVAS VALORIZAM PRESENÇA FEMININA EM FÁBRICA NA BAHIA

Há mais de 100 anos, o dia 8 de março foi intitulado como o Dia da Mulher. Desde então, a data é celebrada em homenagem à força e dedicação das mulheres em todos os ambientes da sua vida, inclusive em mercados de trabalho dominados pelos homens, como as indústrias. A planta da Continental em Camaçari reúne diversas profissionais em cargos de liderança.

Para valorizar e incentivar a busca do interesse feminino pelo trabalho fabril, a Conti possui um programa intitulado “Conti com Agente”, que promove o encontro de estudantes de áreas afins com as líderes da fábrica para que conheçam a rotina e responsabilidade destas mulheres.

Além disso, desde o final do ano passado, a planta conta com uma Sala para Coleta de Leite Materno, que fica disponível em todos os turnos e funciona de forma prática e confortável para que as mães possam retirar o leite para amamentar seus bebês. A sala é equipada com poltrona, criado-mudo, frigobar e ar-condicionado, além de toda a estrutura de higiene adequada e cada mãe recebe uma chave para que possa realizar o procedimento quando necessário.

O novo espaço é uma das ações do projeto de diversidade da Continental, que ainda promove um encontro para que as mães possam se fortalecer e partilhar suas experiências assim que retornam da licença.

Todas as iniciativas estão de acordo com Princípios de Empoderamento da ONU, que garantem a liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero; garantia de saúde, segurança e bem-estar para os trabalhadores; promover a igualdade através de iniciativas; entre outros.

Sugestões de Fontes:

·Patrícia Guerreiro – Gerente de RH da Continental Camaçari e responsável pelo programa Conti com Agente na planta de Camaçari.

·Jéssica Costa – Responsável pelo programa Parentalidade e idealizadora da Sala de Coleta, que ainda participa do programa Flexibilidade, facilitando sua presença em casa.

·Mirian Augusta – Operadora de produção, que usa a Sala de Coleta.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo