das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
VOLTA ÀS AULAS: APLICATIVO PARA ORIENTAÇÃO DE CARREIRA AUXILIA ESTUDANTES
12h00

VOLTA ÀS AULAS: APLICATIVO PARA ORIENTAÇÃO DE CARREIRA AUXILIA ESTUDANTES

O início do ano letivo escolar sempre vem acompanhado de expectativas e descobertas. Dentre todas as questões que envolvem esse período, existe uma que nunca deixa de ser atual na vida dos estudantes: qual carreira seguir? Justamente pensando nisso, foi criado o Vocaflix, aplicativo gratuito voltado para orientação de carreira com foco no mercado de trabalho para jovens.

 

No app é possível acessar mais de 300 vídeos de profissionais de diversas áreas para auxiliar aqueles que ainda não descobriram sua verdadeira vocação. O objetivo é dar caminhos e possibilidades para o jovem, oferecendo opções sobre qual carreira seguir. “Através do Vocaflix, estudantes de ensino médio ou jovens que estão nas faculdades podem saber mais sobre diferentes profissões e assim obter informações reais e concretas sobre o mercado de trabalho e oportunidades profissionais”, comenta.

 

A inovação é uma criação da administradora de empresas Monique Lemos, primeira baiana a participar do YLAI (Young Leaders of the Americas Initiative), programa de empreendedorismo dos Estados Unidos que seleciona jovens que se destacam por desenvolver projetos de impacto social em seus países de origem. O Vocaflix foi desenvolvido durante a participação de Monique no programa do governo americano e lançado com o apoio da Consulting Consultores Associados.

 

O aplicativo Vocaflix está disponível para download gratuito no Android e IOS.

 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo