comunicativa.associados
Sala de Imprensa
12h00

BEBIDAS E CARNES ELEVAM EXPECTATIVAS DE VENDAS DO ASSAÍ PARA O PERÍODO DO CARNAVAL

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Salvador, fevereiro de 2019 – O feriado prolongado do Carnaval é sempre uma época que alavanca as vendas no comércio. No Assaí Atacadista, que tem como públicos principais os revendedores e transformadores, além dos consumidores finais que buscam oportunidades para economizar em compras de maiores volumes, tem a expectativa de crescer em 20% as vendas no período, principalmente nas categorias de bebidas e carnes para churrasco.

 

O segmento de bebidas como um todo deve crescer dois dígitos, com destaque para as cervejas especiais, uma categoria em que o Assaí tem apostado nos últimos dois anos e identificado uma boa aderência dos clientes. Refrigerantes e águas também costumam ter alta na procura, bem como bebidas alcóolicas como vodcas e whiskies. “Nossas expectativas são muito positivas para o Carnaval e preparamos o abastecimento das nossas unidades para um cenário bastante otimista. Isso porque o Assaí já vem apresentando um bom desempenho de vendas da categoria de líquida em todo Brasil, ritmo que vem sendo acelerado pelas altas temperaturas do verão. Com o incremento do feriado prolongado do Carnaval, esperamos que tanto nossos clientes empreendedores quanto os consumidores busquem as nossas lojas como alternativas mais vantajosas para as suas compras no período”, explica Juca Goes, Diretor Comercial de Alimentos e Bebidas do Assaí Atacadista.

 

Por conta do feriado, o tradicional churrasco é fator determinante para o incremento das vendas de carnes, categoria que no Assaí deve crescer 15% no Carnaval. Na rede, os clientes encontram as lojas bem abastecidas com produtos ideais para a ocasião, já atendendo uma demanda daqueles que planejam as compras com antecedência. Além disso, os itens complementares para churrasco, como pão de alho, queijo coalho e farofas prontas, também apresentam um crescimento nas vendas, de aproximadamente 15%. Outros produtos que também merecem destaque são os descartáveis, como guardanapos, copos e pratos de plástico, que ajudam na organização dos churrascos e também são grandes apostas para os comerciantes. Para esta categoria, a rede prevê um avanço de 15% nas vendas.

 

No Assaí, os clientes ainda têm a conveniência de comprar com o cartão próprio da rede, o Passaí. Com ele, a compra fica ainda mais vantajosa, já que é possível pagar o preço de atacado comprando apenas uma unidade de determinado produto. Ou seja, não é preciso adquirir uma quantidade mínima definida para aproveitar a economia proporcionada nas compras em atacado.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 144 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2018, a rede inaugurou 18 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 24,9 bilhões, expansão de 24,2% em relação ao ano anterior.

Deixe seu comentário
Avenida Tancredo Neves, Nº 274, Centro Empresarial Iguatemi, Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41.820-907
Onde estamosAv. Tancredo Neves, 274
Centro Empresarial Iguatemi, Bloco B Sala 317/318
Caminho das Árvores - Salvador - Bahia
CEP 41820-020
55 71 3450-5347 55 71 3450-5348
comunicativa.associados
Associada:
Filiada:
2017 - 2019. Comunicativa Associados. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital