NO MÊS DA MULHER, FÓRUM DISCUTE LIDERANÇA FEMININA NEGRA

NO MÊS DA MULHER, FÓRUM DISCUTE LIDERANÇA FEMININA NEGRA

Evento acontece no dia 26 de março no Quality Hotel em Salvador; inscrições estão abertas

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, Salvador vai receber o 3º Fórum de Liderança Feminina da seccional baiana da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Bahia). O evento acontece no dia 26 de março, das 8h às 12h, no Quality Hotel, no Stiep, e traz como tema “Mulheres Negras no Topo das Organizações”.

O objetivo é reunir palestrantes de diversos segmentos e refletir sobre soluções para questões relativas à equidade de gênero, racial e ao empoderamento feminino. Um dos destaques será a participação de Luana Genót, ex-modelo internacional, fundadora e diretora do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), organização que busca promover a igualdade racial no país.

Uma de suas campanhas, por exemplo, traz o mote “Sim à Igualdade Racial”, com o desenvolvimento de ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e sociedade, buscando atuar em sintonia com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) para reduzir as disparidades nesse quesito no mercado de trabalho.

O fórum contará ainda com palestra da juíza de Direito do Estado da Bahia, Cristiane Menezes, sobre o tema “Autonomia feminina: competência para desenvolver uma carreira com felicidade e sucesso”. A mediação do evento fica por conta da jornalista Silvana Oliveira, que possui mais de 20 anos de experiência na área e atualmente é diretora de jornalismo da rádio Sociedade da Bahia, além de âncora do programa Conexão Sociedade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.abrhba.org.br/flfeminina Associados à ABRH-Bahia pagam até 20 de fevereiro R$ 80,00 e não-associados, R$ 130,00. De 21 de fevereiro a 10 de março, os valores saem a R$ 100,00 (para associados) e R$ 150,00 (para não-associados). Já de 11 até 25 de março, associados pagam R$ 120,00 e não-associados, R$ 170,00.

Serviço

O que: 3º Fórum de Liderança Feminina da ABRH - “Mulheres Negras no Topo das Organizações”

Quando: 26 de março, das 08h às 12h

Onde: Quality Hotel (Rua Dr. José Peroba, 244, Stiep)