das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
SALVADOR REGISTRA VERÃO MAIS CHEIO DA DÉCADA E APARECE COMO DESTINO PREFERIDO DOS TURISTAS
12h00

SALVADOR REGISTRA VERÃO MAIS CHEIO DA DÉCADA E APARECE COMO DESTINO PREFERIDO DOS TURISTAS

Aeroporto Salvador Bahia deve receber 300 mil visitantes só para o Carnaval. Até março, 3,7 milhões de pessoas são esperadas na cidade pela Secult

“O mundo escolheu Salvador”. Esse é o tema do Carnaval na capital baiana esse ano, de acordo com informação divulgada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), uma das responsáveis pela folia na cidade. E a julgar pelos números, o mote escolhido, além de um conceito, traduz bem a realidade. O Aeroporto Salvador Bahia estima receber para o período mais de 300 mil turistas.

 

A folia momesca será o ápice do interesse que a capital baiana vem despertando entre os turistas durante todo o verão. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), 2,7 milhões de pessoas devem chegar a Salvador até o final de fevereiro. Até março, serão 3,7 milhões. A estimativa da Secult é a maior dos últimos anos e o alto fluxo de visitantes promete aquecer a economia, movimentando diferentes setores como comércio, serviços e hotelaria.

 

Para atender ao grande número de turistas neste verão, desde dezembro do ano passado até o fim de março, o Aeroporto Salvador Bahia contabiliza a operação de 1.774 voos extras, um incremento de 12,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. No terminal, a origem de passageiros domésticos mais frequente é das seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. No internacional, o maior número de visitantes vem de Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal) e Madrid (Espanha).

 

Além dos investimentos feitos em divulgação do destino em feiras nacionais e internacionais de turismo, contribuiu para este sucesso a aparição da capital em rede nacional na novela Segundo Sol, em 2018, que tinha a cidade como cenário.

 

Salvador, além de ter grandes atrativos culturais e históricos, tem o diferencial de ser a principal porta de entrada do destino Bahia. O turista que vem à capital pode estender a visita para as belas praias da Linha Verde, para a Chapada Diamantina, ou ir para os paradisíacos cenários da Costa do Dendê, onde está o badalado destino de Morro de São Paulo, e Costa das Baleias, que abriga  o Arquipélago de Abrolhos.

 

Destaque internacional
A alta procura pela capital baiana confirma o seu aparecimento na lista de 52 lugares para conhecer em 2019 realizada pelo jornal internacional The New York Times e publicada no início do ano. No ranking do conceituado jornal, Salvador ocupa a 14º posição e foi a única cidade brasileira entre as indicadas. Entre os destaques apontados pela publicação, estão a força da cultura afro-brasileira na cidade, as praias, o Centro Histórico com suas fachadas coloniais coloridas e ruas de paralelepípedos, a Casa do Carnaval e novos grandes hotéis como o Fera Palace e o Fasano.

 

A modernização e ampliação do Aeroporto Salvador Bahia em 20.000 m², cuja primeira etapa de obras começou em abril de 2018 e já trouxe melhorias de infraestrutura como reforma da pista auxiliar, substituição no terminal dos sistemas elétricos e de prevenção e combate a incêndio, iluminação em LED, nova área de escritórios das companhias aéreas, entre outras, também foi um dos aspectos positivos mencionados pelo The New York Times.

 

Em ritmo acelerado de obras, o Aeroporto tem se esforçado para minimizar transtornos aos passageiros e demais usuários do equipamento durante o processo de intervenções. O objetivo é que as melhorias em  progresso permitam ao Aeroporto ser mais seguro e eficiente, oferecer mais conforto e uma melhor experiência a baianos e turistas.  

 

Sobre o Aeroporto Salvador Bahia

Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Aeroporto Salvador Bahia está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.

 

O Aeroporto Salvador Bahia foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.

 

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de

aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos

localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Reino

Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 250 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego superior a 192,5 milhões de passageiros em 2018.

 

Por meio de sua expertise, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando seu know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou

www.salvador-airport.com.br

 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo