ESTUDANTES BAIANOS PODEM SE INSCREVER PARA VISITAR CANTEIROS DE OBRAS DA MRV

ESTUDANTES BAIANOS PODEM SE INSCREVER PARA VISITAR CANTEIROS DE OBRAS DA MRV

As inscrições devem ser feitas pela instituição de ensino onde estão matriculados através do site www.mrv.com.br/portasabertas

Estudantes baianos interessados em conhecer de perto o dia a dia de um canteiro de obras e vivenciar os processos da construção civil já podem se preparar. Isso porque a MRV Engenharia está recebendo inscrições para o seu Programa Portas Abertas, que promove visitas de alunos do ensino técnico e universitário nas obras da construtora.

As inscrições devem ser feitas pela instituição de ensino onde os estudantes estão matriculados por meio do site oficial do Programa:www.mrv.com.br/portasabertas Nas visitas, é possível conhecer os métodos construtivos, inovações adotadas e a gestão sustentável praticada pela empresa.

Um exemplo disso foi a visita realizada por estudantes nacionais e estrangeiros em agosto do ano passado, durante a Conferência Internacional de Segurança, Saúde e Pessoas na Construção Civil, ao canteiro de obras do Solar dos Coqueiros, empreendimento residencial da MRV em Camaçari.

Para o diretor executivo de Produção da MRV, Homero Paiva, as visitas agregam ainda mais valor à formação dos futuros profissionais, inspirando jovens estudantes a continuarem construindo o setor da construção civil. “Por meio do programa podemos contribuir efetivamente com o desenvolvimento de quem logo serão os profissionais do nosso mercado, apresentando um pouco da nossa história e experiência”, avalia.

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.