comunicativa.associados
Sala de Imprensa
14h00

SANTA CASA DA BAHIA INVESTE PARA AMPLIAR E QUALIFICAR ASSISTÊNCIA NO HOSPITAL SANTA IZABEL

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos no Hospital Santa Izabel (HSI) para adequar e expandir instalações físicas, ampliar serviços estratégicos, adotar novas tecnologias, capacitar profissionais, incrementar a produtividade, melhorar o acolhimento e dar mais segurança e acessibilidade aos pacientes.

Este processo ganhou novo impulso agora com o avanço de obras como as que vem sendo executadas em ritmo intenso para reforma e ampliação do Pronto Atendimento Adulto e dos serviços de Otorrinolaringologia e Endoscopia. Ainda neste ano, estes serviços passarão a ser disponibilizados com nova e moderna estrutura.

O PA Adulto está sendo totalmente reformado e requalificado. A unidade terá estrutura física melhor e mais ampla, com separação do atendimento de baixo e alto risco. Esta intervenção possibilitará maior conforto para os pacientes, além de melhor definição do fluxo de atendimento, o que impacta em maior agilidade no processo assistencial. Os maiores beneficiados serão os pacientes que contarão com atendimento mais qualificado, resolutivo e humanizado.

O atendimento continuará em regime ininterrupto (24 horas), aberto a pacientes particulares e de convênios médicos. O paciente será avaliado, primeiramente, de acordo com protocolos internacionais de classificação de risco, aumentando a segurança do atendimento, conforme a prioridade de cada caso. Além disso, o novo PA do HSI vai incorporar o atendimento de urgência e emergência ortopédicas, hoje prestado em uma unidade anexa.

Outra novidade envolve a ampliação do quadro multiprofissional da unidade, especializada em tratar situações de emergência ou urgência. O provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Roberto Sá Menezes, ressalta a importância dos investimentos feitos de modo planejado no Santa Izabel para disponibilizar à comunidade baiana um atendimento ainda mais qualificado, seguro e resolutivo.

“Ao expandir e qualificar serviços estratégicos, captando novos investimentos para cuidar com qualidade e calor humano de cada paciente, o Hospital Santa Izabel mantém atualizada a sua secular trajetória de contribuição para o bem estar da população”, afirmou o provedor.

Tradição e modernidade - Nesse processo de construção de um hospital melhor para todos, outra intervenção importante é a implantação de um bem estruturado Serviço de Endoscopia, voltado ao atendimento ambulatorial eletivo de pacientes clínicos e cirúrgicos, com sistema day hospital e realização de procedimentos de apoio diagnóstico e terapêutico.

Nessa unidade especializada, que vai unir profissionais qualificados, tecnologia e procedimentos terapêuticos avançados a um ambiente confortável e humanizado, serão ofertados os seguintes exames/procedimentos: endoscopia digestiva alta, colonoscopia, CPRE, retossigmoidoscopia, PHmetria e manometria, gastrostomia via endoscópica, troca de Boton Gastrostomia e endoscopia brônquica.

Segundo os especialistas, Por meio de imagens capturadas durante o exame, a endoscopia é um método menos invasivo para diagnosticar e, muitas vezes, tratar sem a necessidade de intervenções cirúrgicas de grande porte doenças do esôfago, estômago, duodeno, pâncreas, vias biliares, intestino e vias respiratórias.

Os novos investimentos do HSI também são destacados pelo diretor Técnico Assistencial do Hospital Santa Izabel, Ricardo Madureira. Segundo ele, o hospital vem buscando se modernizar para acompanhar as inovações tecnológicas na área da saúde, ampliando as possibilidades em relação aos procedimentos de maior complexidade e as chamadas intervenções minimamente invasivas.

Referência - Ainda dentro desse amplo conjunto de intervenções que a Santa Casa vem realizando no Hospital Santa Izabel, merece destaque a implantação de um novo Serviço de Otorrinolaringologia, mais amplo e devidamente estruturado para atender,  com precisão, qualidade, segurança e conforto, a grande procura da população por assistência especializada nessa área.

O novo Serviço contemplará um pronto atendimento 24 horas - o Santa Izabel é o único hospital baiano que oferece atendimento de urgência e emergência em tempo integral - e serviços ambulatoriais em todas as áreas de conhecimentos referentes à otorrinolaringologia.

Referência em atendimento de excelência, o Serviço de Otorrinolaringologia contará ainda com atendimento especializado em fonoaudióloga, estrutura diagnóstica de ponta e a completa retaguarda do Hospital Santa Izabel.

Na nova unidade serão realizados também videoendoscopias nasais e de laringe, estroboscopias, cauterizações, retirada de corpo estranho, drenagens, biopsias, curativos, tamponamentos nasais, audiometrias, dentre outros serviços.

Sobre o Hospital Santa Izabel

 

Fundado em 1549, como Hospital da Caridade, o Hospital Santa Izabel, hoje instalado no bairro de Nazaré, caracteriza-se pelo atendimento nas mais diversas especialidades, com destaque nas áreas de Cardiologia (reconhecido como centro de alta complexidade pelo Ministério da Saúde), oncologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria e neurologia. O Santa Izabel tem Acreditação com Excelênciaemitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) referente a três níveis: Segurança do Paciente, Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho. O Hospital Santa Izabel é uma das instituições que integram a Santa Casa da Bahia. Na área de saúde, também fazem parte da Santa Casa a Unidade Álvaro Lemos e a Casa de Saúde Solange Fraga.

Deixe seu comentário
Avenida Tancredo Neves, Nº 274, Centro Empresarial Iguatemi, Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41.820-907
Onde estamosAv. Tancredo Neves, 274
Centro Empresarial Iguatemi, Bloco B Sala 317/318
Caminho das Árvores - Salvador - Bahia
CEP 41820-020
55 71 3450-5347 55 71 3450-5348
comunicativa.associados
Associada:
Filiada:
2017 - 2019. Comunicativa Associados. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital