ENSAIOS DE PORTAS ABERTAS SEGUEM ATÉ 13 DE FEVEREIRO NO MUSEU DA MISERICÓRDIA

Apresentações são comandadas pela Orquestra São Salvador, sempre às quartas, a partir das 17h

O verão de Salvador está mais animado nos meses de janeiro e fevereiro com os Ensaios de Portas Abertas que estão acontecendo no Museu da Misericórdia, da Santa Casa da Bahia. A iniciativa é uma parceria com o Popelô (Polo de Orquestras do Pelô) e integra a programação cultural do Pelourinho Dia e Noite. As apresentações seguem até o dia 13 de fevereiro sob o comando da Orquestra São Salvador e acontecem sempre às quartas, a partir das 17h, com entrada gratuita.

Sob a direção do maestro Fred Dantas, a Orquestra São Salvador tem como objetivo fomentar a transformação social por meio da música. Com esse propósito, eles apresentam um repertório brasileiro baseado na pesquisa histórica com obras de Carlos Gomes; pesquisa etnográfica que se vale de chulas e cantos de trabalhos, além do desenvolvimento da música de vanguarda com obras atonais e polirrítmicas do próprio maestro Dantas.

As apresentações acontecem na Igreja da Misericórdia em 23 e 30 de janeiro e nos dias 06 e 13 de fevereiro de 2019, sempre das 17h às 19h.

Sobre o Museu da Misericórdia

Instalado no local que abrigou o primeiro hospital da Bahia e a sede administrativa da Santa Casa da Bahia, em prédio erguido no século XVII e tombado pelo IPHAN em 1938, o Museu da Misericórdia é um dos mais importantes espaços culturais do Estado e possui em seu acervo obras que contam parte da história da Bahia e do Brasil. Pertencente à Santa Casa da Bahia, o museu também tem em seu espaço a Igreja da Misericórdia, um dos mais significativos monumentos religiosos de Salvador, considerada uma grande representante dos estilos barroco, neoclássico e rococó. O Museu da Misericórdia tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Serviço:

O que: Ensaios de Portas Abertas com a Orquestra São Salvador

Quando: 23 e 30 de janeiro e 06 e 13 de fevereiro, das 17h às 19h

Onde: Igreja da Misericórdia no Museu da Misericórdia, R. da Misericórdia, 06 – Pelourinho

ENTRADA GRATUITA.