das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
ENSAIOS DE PORTAS ABERTAS SEGUEM ATÉ 13 DE FEVEREIRO NO MUSEU DA MISERICÓRDIA
12h00

ENSAIOS DE PORTAS ABERTAS SEGUEM ATÉ 13 DE FEVEREIRO NO MUSEU DA MISERICÓRDIA

Apresentações são comandadas pela Orquestra São Salvador, sempre às quartas, a partir das 17h

 

O verão de Salvador está mais animado nos meses de janeiro e fevereiro com os Ensaios de Portas Abertas que estão acontecendo no Museu da Misericórdia, da Santa Casa da Bahia. A iniciativa é uma parceria com o Popelô (Polo de Orquestras do Pelô) e integra a programação cultural do Pelourinho Dia e Noite. As apresentações seguem até o dia 13 de fevereiro sob o comando da Orquestra São Salvador e acontecem sempre às quartas, a partir das 17h, com entrada gratuita.

 

Sob a direção do maestro Fred Dantas, a Orquestra São Salvador tem como objetivo fomentar a transformação social por meio da música. Com esse propósito, eles apresentam um repertório brasileiro baseado na pesquisa histórica com obras de Carlos Gomes; pesquisa etnográfica que se vale de chulas e cantos de trabalhos, além do desenvolvimento da música de vanguarda com obras atonais e polirrítmicas do próprio maestro Dantas.

 

As apresentações acontecem na Igreja da Misericórdia em 23 e 30 de janeiro e nos dias 06 e 13 de fevereiro de 2019, sempre das 17h às 19h.

 

Sobre o Museu da Misericórdia

Instalado no local que abrigou o primeiro hospital da Bahia e a sede administrativa da Santa Casa da Bahia, em prédio erguido no século XVII e tombado pelo IPHAN em 1938, o Museu da Misericórdia é um dos mais importantes espaços culturais do Estado e possui em seu acervo obras que contam parte da história da Bahia e do Brasil. Pertencente à Santa Casa da Bahia, o museu também tem em seu espaço a Igreja da Misericórdia, um dos mais significativos monumentos religiosos de Salvador, considerada uma grande representante dos estilos barroco, neoclássico e rococó. O Museu da Misericórdia tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

 

Serviço:

O que: Ensaios de Portas Abertas com a Orquestra São Salvador

Quando: 23 e 30 de janeiro e 06 e 13 de fevereiro, das 17h às 19h

Onde: Igreja da Misericórdia no Museu da Misericórdia, R. da Misericórdia, 06 – Pelourinho

ENTRADA GRATUITA.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo