das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
BUSCA POR APARÊNCIA MÁSCULA E REJUVENESCIMENTO LEVAM HOMENS A CLÍNICA DE ESTÉTICA
12h00

BUSCA POR APARÊNCIA MÁSCULA E REJUVENESCIMENTO LEVAM HOMENS A CLÍNICA DE ESTÉTICA

Depilação a laser e tratamento de calvície também são objetos de desejo do público masculino na COB

 

Traços considerados másculos e rejuvenescimento. Estes são os principais desejos dos homens que procuram as unidades da Clínica Osmilto Brandão (COB), especializada em dermatologia estética. Embora cada vez mais preocupados com a aparência, eles ainda chegam ao consultório um pouco tímidos, alguns acompanhados das esposas, mas são um público exigente: não querem ir muitas vezes à clínica e não gostam de esperar.

 

Segundo a dermatologista Daniela Menezes, a procura por determinado tipo de tratamento varia de acordo com a idade. Os jovens querem ter uma aparência mais máscula, com queixo definido e mandíbula marcada. Para chegar a este resultado, existem dois produtos recomendados: ácido hialurônico e hidrox apatita de cálcio. Eles são aplicados no rosto na região desejada com o uso de agulha ou cânula em uma sessão que dura cerca de 40 minutos. O resultado é imediato e tem validade de dois anos.

 

“Existem estudos que mostram que homens com a mandíbula marcada passam uma sensação de proteção e são vistos como melhores reprodutores, sendo mais atraentes. O resultado são homens com mais confiança e auto estima”, relata a especialista da COB, que acrescenta que um bom procedimento estético passa despercebido.

 

Depilação e rejuvenescimento

Na lista de preferências entre os homens jovens ainda figura depilação a laser definitiva, que pode ser feita com o uso dos lasers NDYAG e Alexandrite. “Ambas as tecnologias dão conforto e são mais seguras para pele negra”, relata Menezes. O resultado pode ser visto entre 5 a 10 sessões mensais, com duração de 20 minutos cada e o único cuidado pós procedimento é evitar exposição da área ao sol.

 

Já entre os homens mais maduros, o desejo unânime é a busca pelo rejuvenescimento. Para este objetivo é indicado o uso de lasers - Erbium Glass e CO2 fracionado –, que estimulam a produção de colágeno e renovação de toda a camada externa da pele. A técnica proporciona rejuvenescimento facial e corporal, com melhoria das rugas, manchas e flacidez. São necessárias no mínimo 3 sessões e o tempo médio de cada uma é de 30 minutos.

 

Outro pedido recorrente é o tratamento contra a calvície. Entre as opções existentes estão o microagulhamento robótico com agulhas de ouro, que faz a aplicação da medicação no couro cabeludo, estimulando o folículo capilar, além de aumentar a densidade dos fios, deixando-os mais grossos. “A vantagem desta técnica é a uniformidade, pois como o procedimento é robótico, você tem certeza que cada micro furo tem a mesma penetração”, explica a dermatologista. O tratamento requer de 3 a 10 sessões mensais, com duração de 40 minutos.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo