MRV APRESENTA SOFTWARE DE REALIDADE VIRTUAL QUE REVOLUCIONA VISITA AOS APARTAMENTOS DECORADOS

Pela primeira vez, os baianos irão conhecer o inovador projeto da MRV, que transporta o usuário para um ambiente virtual e o faz enxergar detalhes em profundidade de um imóvel digitalmente construído, onde é possível caminhar por todo o apartamento. A novidade será apresentada aos clientes e à imprensa no dia 19 de janeiro, a partir das 9 horas, no escritório da MRV localizado no Centro Empresarial Iguatemi – Bloco A, sala 319.

Chamado de “My Home Experience”, a ferramenta ficará disponível a partir desta data para visitação sob agendamento. A iniciativa substitui os clássicos stands decorados por computadores ultramodernos e óculos de realidade virtual. A ferramenta traz como novidade para o mercado imobiliário a possibilidade de o cliente personalizar completamente o imóvel em minutos, impossível de se realizar em uma visita no meio físico, ampliando ainda mais sua percepção dos espaços e facilitando muito no processo de decisão de compra.

As possibilidades de interação são múltiplas e a experiência traz a sensação de estar em um apartamento de verdade. Há opções de diferentes tipos de móveis, ambiente clássico ou moderno, tipos de acabamentos como pisos, cores, decorações para casais com ou sem filhos e até mesmo inclusão de animal de estimação.

Para a experiência é necessário que o cliente coloque os óculos de realidade virtual, que são interligados em uma mochila com o computador de última geração. Os óculos transmitem as imagens do apartamento e é possível que o cliente se movimente pelos ambientes.

Para viabilizar o projeto, a MRV Engenharia buscou nos Estados Unidos computadores de última geração com altíssimo desempenho gráfico. A empresa brasileira IM Designs ficou responsável por projetar o software Icarus, um sistema que possibilita ao cliente fazer a alteração de cada detalhe do apartamento.

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 39 anos de atividade já vendeu mais de 400 mil unidades.