das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
UNIVERSIDADE BAIANA SE DESTACA EM AVALIAÇÕES DO MEC
12h00

UNIVERSIDADE BAIANA SE DESTACA EM AVALIAÇÕES DO MEC

Além ser a única universidade privada do estado recredenciada com nota máxima, UNIFACS é também a universidade privada com melhor Índice Geral de Cursos no Norte/Nordeste

Escolher a profissão que deseja não tem sido a única preocupação dos jovens na hora de cursar o ensino superior. A reputação da instituição onde vai estudar também tem contado bastante nesse momento, diante da oferta de universidades, centros universitários e faculdades. Para ajudar nesse processo, as avaliações realizadas pelo MEC para medir a qualidade das instituições de ensino superior, como o Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Institucional (CI) podem servir como um bom parâmetro.

 

Na Bahia, a UNIFACS conquistou recentemente a nota 4 no índice Geral de Cursos (IGC), sendo assim a de melhor desempenho entre as universidades privadas do Norte e Nordeste. Isso significa que a instituição tem o potencial e é reconhecida pela sua excelência acadêmica, com corpo docente e conteúdo pedagógico qualificados.

 

Para obter o indicador no IGC, a universidade é avaliada em alguns aspectos, a exemplo da média de cada curso. Destaque para os cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Redes de Computadores, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Química, Pedagogia e Letras (Português).

 

“Esse resultado é reflexo dos estudantes, pelo empenho na busca da melhor formação; dos diplomados, pelo reconhecimento do mercado de trabalho; dos professores, por serem alicerce da nossa qualidade acadêmica; e dos colaboradores, pelo compromisso em oferecer uma estrutura e um serviço de excelência” declara a Reitora da UNIFACS, prof.ª Marcia Barros.

 

Recredenciamento

Além de ser a única universidade privada no Norte/Nordeste com IGC 4, a UNIFACS conquistou também a nota máxima (conceito institucional 5) no último processo de recredenciamento realizado em 2017, tornando-se assim a única universidade privada da Bahia a obter essa conquista.

 

Após credenciada como universidade, a instituição passa por avaliação periódica do MEC, a fim de garantir o título. Para ser universidade, é necessário atender a alguns requisitos, como corpo docente mais qualificado, programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), além de oferecer obrigatoriamente atividades de ensino, de pesquisa e de extensão comunitária.

 

Sobre a UNIFACS

A UNIFACS – Universidade Salvador, integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, é uma das maiores universidades da Bahia. Fundada em 1972, a UNIFACS oferece cursos de graduação (bacharelado e tecnológica) nas modalidades presencial e a distância, e de Pós-graduação lato (especializações e MBA’s) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico em social do nosso estado. Atualmente, a Universidade conta com sete campi na capital baiana, um em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, além de polos de EAD (Ensino a distância) espalhados por diversos municípios da Bahia, além dos estados do Ceará, Paraná, Paraíba e Pernambuco, sendo a primeira instituição particular baiana a ser credenciada pelo MEC para oferecer cursos na modalidade de ensino a distância. Para mais informações: www.unifacs.br

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo