das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
PRAÇA DA SÉ PASSA A RECEBER FEIRA DE RUA MENSALMENTE
12h00

PRAÇA DA SÉ PASSA A RECEBER FEIRA DE RUA MENSALMENTE

Iniciativa reúne negócios criativos e atividades culturais

A partir de janeiro, a Feira da Sé terá calendário fixo, com edições mensais. A iniciativa é resultado do sucesso que o evento teve em 2018 e busca consolidar a ocupação dos espaços públicos e promoção da economia criativa. A primeira edição de 2019 acontece no dia 12 de janeiro e reúne diversos expositores nos segmentos de antiguidades, artes visuais, artesanato, moda, colecionáveis e gastronomia, além de atividades artísticas e culturais.

 

Levando lazer e turismo ao Centro Histórico da cidade, a Feira da Sé irá acontecer sempre no segundo sábado de cada mês, na Praça da Sé. No espaço, o público poderá fazer parte de um movimento de feiras de rua que já existe em outras grandes cidades do mundo, como Londres, Berlim, Roma, São Paulo e Porto Alegre, contribuindo para o fomento da economia e para a valorização da identidade local.

 

Vale destacar ainda que os dois estacionamentos Delta Parking localizados na região estarão com tarifa única de R$ 10,00, das 07h às 18h, nos dias em que acontecer a Feira. Um deles permite chegar à Praça das Artes e pode ser acessado pela Baixa dos Sapateiros. O outro pode ser acessado pela 28 de setembro e permite chegar à Praça Pedro Arcanjo. 

 

Variedade de produtos

Diversos segmentos estarão em exposição na Feira da Sé. Os produtos foram selecionados em um processo de curadoria que privilegia produtos artesanais e com a cara da Bahia. Entre os itens que serão comercializados no evento, estão as camisas da D’Sal, do expositor Alex Lima. Estonadas em 100% algodão, as estampas têm como marca as frases do cotidiano da Bahia, a exemplo de ‘Porreta é ser baiano’ e ‘Não aperte a minha mente’.

Quem também leva o conceito de sustentabilidade é Alexandre Rosa, da Bodega Plástica. Ele utiliza plástico reciclável, agregando valor e design em diversos produtos decorativos e para casa. Já a expositora Joelma Solares irá marcar presença com acessórios de couro, como bolsas, cartucheiras, mochilas, cintos e carteiras, com destaque para as peças feitas com couro natural.

 

A confecção em pano encontra espaço através da Com arte produtos artesanais, da expositora Verônica Teixeira. Ela irá levar brinquedos em tecido, com inspiração em brincadeiras antigas, além de uma linha de nécessaires e utilitários em tecido. Também será possível encontrar bonecas de pano produzidas pela artesã Edilene Fernandes. Entre as opções estão bonecos de Lampião e Maria Bonita, Pinóquio e as tradicionais baianas.

Os interessados em encontrar roupas exclusivas podem dar uma passada no stand de Cristiane Lopes. Ela reutiliza jeans para customização com a técnica patch apliquê – utilização de tecidos para decorar a peça. O trabalho é todo feito à mão e conta com roupas adulto e infantil. Luana Bonfim, da Preta Brasil, também marca presença com roupas amplas e confortáveis. São peças em linha, viscose e tecido africano.

 

A Feira da Sé terá ainda diversas raridades nacionais e internacionais de vinis, comercializadas pelo colecionador Érito Dourado. Ele irá levar discos de vinil de vários estilos: bossa nova, MPB¸ rock, jazz, blues e soul, dentre mais de 800 opções. A arte estará presente também através do trabalho de Tarcísio Bonfim que realiza pintura sobre tela, utilizando o estilo cubista.

 

A Feira da Sé é uma realização do Instituto ACM com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Pelourinho Dia & Noite, Rede Bahia e Estacionamentos Delta Parking.

 

Calendário

Acompanhe a programação anual da Feira da Sé. O evento acontece sempre das 10h às 17h:

12 de janeiro

09 de fevereiro

09 de março

13 de abril

11 de maio

08 de junho

13 de julho

10 de agosto

14 de setembro

12 de outubro

09 de novembro

14 de dezembro

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo