das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
MAIS COR, POR FAVOR!
09h10

MAIS COR, POR FAVOR!

JOVENS APRENDEM TÉCNICAS DE GRAFITE E COLOREM RUAS DO BAIRRO DA PAZ

Casas, pontos comerciais, muros abandonados... Nenhum lugar escapa dos olhares atentos e do talento dos jovens do Bairro da Paz, que dão mais cor e vida à localidade através do grafite. Atualmente, 18 alunos participam do curso ministrado no Programa Avançar, da Santa Casa da Bahia. Durante as aulas, as crianças e os adolescentes aprendem técnicas de traço e cor, além de estudar formas geométricas com a professora Tamara dos Santos.

Os jovens artistas em formação, com idade entre 12 e 17 anos, conquistaram a confiança dos moradores e comerciantes do Bairro da Paz, que já fazem fila para ter as fachadas de suas residências e lojas grafitadas. Além de utilizar a arte como um instrumento de transformação social, as aulas contribuem com a construção do empoderamento das crianças e dos adolescentes envolvidos, ajudando na superação da timidez e elevação da autoestima.

 

As aulas acontecem duas vezes por semana, sempre nas tardes de terça e quinta-feira. O curso de grafite compõe o projeto da Santa Casa da Bahia financiado com recursos do edital Espaços Boca de Brasa, da Fundação Gregório de Mattos.

 

 Informações à Imprensa

Lugana Olaiá / Vivianne Ramos

lugana@comunicativaassociados.com.br

vivianne@comunicativaassociados.com.br

Tel.: (71) 98133-4069/ 98119-8363/ 3450-5347/ 48

#genteconectada

Facebook: comunicativa.associados

Instagram: comunic.ativa

www.comunicativaassociados.com.br

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo