das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
FRANQUIA: ACQUA AROMA INSTIGA SENTIDOS E TRANSFORMA MOMENTO DE COMPRA

FRANQUIA: ACQUA AROMA INSTIGA SENTIDOS E TRANSFORMA MOMENTO DE COMPRA

Marca de perfumaria para ambientes aposta em decoração e Mesa de Experimentação combinados com playlists personalizadas

É comum conquistar alguém pelo paladar, mas por que não fisgar o cliente pelo nariz? O olfato é um dos sentidos que provoca mais sensações, e a rede Acqua Aroma (www.acquaaroma.com.br) aposta nessa área ainda pouco explorada, não apenas ao criar as linhas de aromatizadores, mas também na forma de apresentá-las. Especializada no desenvolvimento dos melhores aromas, a marca utiliza ferramentas que otimizam a experiência dos clientes, unindo a percepções auditivas, táteis e visuais na demonstração dos produtos.

O consumidor é atraído já pelas vitrines, onde enxerga a proposta da loja a partir da organização dos itens, antes mesmo de qualquer contato com a equipe de vendas. Ao entrar ele é impactado pelo espaço, que após o processo de retrofit iniciado no ano passado, traz a sensação de aconchego do lar. Nas prateleiras, a vivacidade das cores prende a atenção, com diversidade de texturas e o charmoso design das fragrâncias.

A cereja do bolo, como não poderia deixar de ser, é a experiência sensorial olfativa. A marca, especializada nesse segmento, destaca-se por oferecer a Mesa de Experimentação, técnica desenvolvida pela rede que permite conhecer os aromas em um único espaço, além de sentir como eles se comportam ao simular microambientes apresentados em cúpulas de vidro. “Da mesma forma que as pessoas têm um perfume que marca a identidade corporal, o aroma completa a decoração da casa, traduzindo a personalidade do morador. É muito mais que um simples ‘cheirinho’”, conta Nayana Pedreira, sócia e diretora administrativa da empresa.

Para complementar, as playlists tocadas nas lojas foram criadas de acordo com as principais famílias olfativas da rede. A música lounge das trilhas sonoras eleva a percepção do espaço e transmite relaxamento.

Diferencial conquista cliente e a traz para o time de franqueados

Conquistada por essa experiência, a empresária Mônica Verol era cliente assídua e decidiu investir na Acqua Aroma, por já conhecer os perfumes desenvolvidos pela marca e o poder do marketing sensorial. “Sempre gostei de aromatizar os ambientes: não só minha casa e meu carro, como também o meu espaço de trabalho, para garantir uma boa recepção aos meus clientes. Além de me identificar com o ramo de perfumaria, conhecia os produtos e me encantava com a diversidade e qualidade – isso foi determinante para definir meu novo negócio”, conta a franqueada, que abriu a primeira unidade da rede no Rio de Janeiro (RJ), no Shopping Rio Design Barra, em agosto.

Em expansão e crescimento acelerado no Brasil, a Acqua Aroma também inaugura a oitava loja, em Cuiabá, no Mato Grosso. Para abrir uma unidade da franquia, o investimento inicial total fica entre R$ 250 mil e R$ 350 mil, com retorno entre 24 e 36 meses e renda mensal próxima a R$ 70 mil. A expectativa é fechar o ano com faturamento de R$ 20 milhões.

Sobre a Acqua Aroma

Empresa baiana, especializada em perfumaria para casa, que oferece produtos como Difusores de Aromas, Perfumes para Ambiente em spray, Envelopes Perfumados, além de Sabonetes Líquidos, Álcool Gel, Renovadores de Lençóis, Acessórios Decorativos, etc. São mais de 20 fragrâncias exclusivas em portfólio, produzidas com matérias-primas de perfumaria fina. Os produtos da Acqua Aroma são produzidos pela Aromarketing, empresa pioneira no ramo de marketing olfativo no Brasil, com mais de 15 anos de atuação e clientes como Riachuelo, Camicado, H. Stern, Tok & Stok, entre outros. A Acqua Aroma lançou sua primeira franquia em 2012, deu início à internacionalização em 2016 e iniciou seu processo de expansão através do franchising em 2017. Foi fundada em 2004 por Lua Serafim, Nayana Pedreira e Rafael Mamede. www.acquaaroma.com.br.

Comunicativa Associados