das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
SALVADOR RECEBE CURSO DE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO DIGITAL
10h05

SALVADOR RECEBE CURSO DE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO DIGITAL

Iniciativa da Aberje Bahia acontece em Salvador nos dias 28 de agosto e 11 de setembro

Os profissionais de comunicação podem se preparar para participar do curso “Comunicação Estratégica no Digital – Ameaças, Oportunidades, Metodologias e Ferramentas”, que é promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) nos dias 28 de agosto e 11 de setembro. O curso é ministrado pelo pós-doutor em Comunicação pela ECA USP, professor da UFBA, e criador da startup AltaMedia, Cláudio Cardoso.

 

“O nosso objetivo é propiciar um ambiente de valorização da comunicação empresarial, em sintonia com as práticas já realizadas pela Aberje em busca de fortalecer o cenário local. Além disso, a iniciativa atende a um interesse dos nosso associados e profissionais baianos em ter acesso a um curso com especialistas de referência nacional sem precisar sair da capital baiana”, explica o diretor do Capítulo Aberje Bahia e responsável por Comunicação na Odebrecht, Marcelo Gentil.

 

A capacitação consiste em dois módulos, realizados em encontros quinzenais na Arena Fonte Nova. No 1º encontro, que acontece no dia 28 de agosto, será abordada a comunicação estratégica no contexto digital, com tópicos referentes a impactos sofridos pelos conteúdos e publicidade nesta era, ameaças e oportunidades surgidos nesse contexto, além de Adtechs e Commtechs e tendências da comunicação.

 

Já no dia 11 de setembro, o foco serão as metodologias e ferramentas ágeis de planejamento da comunicação. Entre os conteúdos trazidos estão Data Science aplicada à comunicação estratégica e como fazer um planejamento ágil, seguido de mensuração, monitoramento e análise. O participante do curso também será introduzido ao Canvas Communication Plan Model e ao Framework de planejamento orientado à mensuração da AMEC. 

 

O curso acontece das 18h30 às 21h30, com carga horária total de 6h. O investimento é de R$ 350,00 para associados da Aberje e R$ 500,00 para não associados. Para inscrições e mais informações, é necessário acessar o site www.cursosaberje.com.br.

 

Sobre o instrutor

Claudio Cardoso é pós-doutor em Comunicação pela USP, professor da UFBA e fundador da AltaMedia, plataforma de análise de risco da reputação em tempo real, atualmente em operação em 12 países da América Latina. Designer de conceitos e processos do inovaBra Habitat, integra conselhos de várias Adtechs e Commtechs. Consultor de comunicação estratégica de várias organizações, é também professor convidado da ECA USP, FGV e FIA.

 

Sobre a Aberje

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) é uma organização profissional e científica, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo fortalecer a Comunicação nas empresas e instituições e dignificar o papel do comunicador. Fundada em 1967, une a tradição e a busca constante por inovação e aperfeiçoamento nas diversas área da Comunicação. Possui em seu quadro mais de 560 associados em todo o país, o que torna a Aberje a maior rede de diálogos, conhecimentos e experiências sobre Comunicação Empresarial do Brasil.

 

Serviço:

O que: curso “Aberje Bahia – Comunicação Estratégica no Digital – Ameaças, Oportunidades, Metodologias e Ferramentas”

Quando: 28 de agosto e 11 de setembro, das 18h30 às 21h30

Onde: Arena Fonte Nova - Ladeira da Fonte das Pedras, s/n, Nazaré

Inscrições e informações: www.cursosaberje.com.br

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo