LITORAL NORTE OFERECE OPÇÕES DE LAZER PARA O DIA DOS PAIS

Tamanho do Texto

O amor aos pais pode ser celebrado de diferentes formas. Através de um abraço, o cuidado ao ligar para saber como está, um almoço feito por você, um mimo exclusivo, entre outros gestos de afeto. E na lista de presentes, um final de semana em um lugar especial com certeza tem maiores chances de agradar, ainda mais se o destino for o Litoral Norte da Bahia, que oferece uma variedade de praias paradisíacas e lazer para quem aprecia o contato com a natureza.

Os papais que quiserem aproveitar o seu dia nesse cenário podem se programar para aproveitar os vilarejos que ficam ao longo da BA 099 (Linha Verde). Em Sauípe, por exemplo, está localizado o Quintas Private Residence, condomínio com diversas opções de casas com 4 suítes, totalmente mobiliadas, voltado para receber famílias interessadas em descansar durante um final de semana ou até mesmo uma temporada inteira.

Além das comodidades oferecidas no Quintas Private Residence, como cinema, academia, clube com piscina, salão de jogos e parque infantil, o condomínio fica no Destino Sauípe, que possui uma estrutura de lazer, com área voltada para a prática de esportes aquáticos e tirolesa e a Vila Nova da Praia, um centro com lojas, restaurantes e casa de show. O destino também está cercado de outras opções que prometem agradar a família toda.

Confira o roteiro:

Praia do Forte

Do Quintas Private Residence, são apenas 32 Km até Praia do Forte, ou cerca de 40 minutos de carro pela BA 099. Antigo vilarejo de pescadores, o local conta com praias, piscinas naturais, trilhas e reservas ecológicas. Além da estrutura com lojas, cafés, bares e restaurantes, o destino turístico possui atrações como o Castelo Garcia D’avila, a Reserva Sapiranga, o Projeto Tamar e o Instituto Baleia Jubarte.

Imbassaí

O vilarejo tem a vantagem de contar com opções de banho em rio ou mar. Por ser o local onde o rio Imbassaí desagua no mar, os turistas podem aproveitar o espetáculo da natureza do encontro com a água salgada e a doce. A 25 km do Quintas Private Residence, Imbassaí tem estrutura que contempla bares, restaurantes, ciclovias, além de passeios de caiaque e jangada.

Santo Antônio e Diogo

O destino fica logo ao lado do Quintas Private Residence – 22 km – e se destaca pela beleza das dunas, que levam do centro da vila até a praia de Santo Antônio. É em Diogo também que fica o famoso restaurante Sombra da Mangueira, conhecido por suas iguarias típicas da culinária baiana, como moquecas e ensopados.

2017 - 2018. Comunicativa Associados. Todos os direitos reservados.