comunicativa.associados
Sala de Imprensa
09h45

CURSOS DE IDIOMAS DÃO UPGRADE NO CURRÍCULO, VEJA DICAS NA HORA DE APRENDER UMA NOVA LÍNGUA

Compartilhe
Tamanho do Texto

Que falar mais de uma língua é um diferencial no mercado de trabalho, todo mundo já sabe. Além do inglês e do espanhol, existem outros idiomas que podem agregar ao profissional que busca incrementar o currículo e tem interesse em expandir as fronteiras culturais. Hoje, é possível achar também cursos em inglês voltados para uma área específica, como medicina e engenharia, o que possibilita um aprendizado ainda mais amplo.

 

Para a coordenadora do Centro de Extensão e de Cursos Livres da UNIFACS, Rosana Pereira, na hora de ingressar em um curso de idioma, é necessário ter em mente alguns pontos. “O estudante precisa traçar objetivos definidos para obter a fluência nessa língua. Independentemente de serem objetivos acadêmicos ou profissionais, o estudante tem que seguir uma rotina diária de estudos e ter disciplina e motivação para aprender novos vocábulos, expressões e aspectos culturais desse idioma”, destaca.

 

Com ofertas de cursos de Inglês, Francês, Espanhol e Alemão, o Centro de Extensão e Cursos Livres da UNIFACS é aberto tanto para estudantes da instituição quanto para o público externo. E as opções disponíveis no Centro estão de acordo com a demanda exigida pelo mercado. Pesquisa realizada pela Catho, a partir da base de anúncios de empregos abertos, mostra que o Francês é a língua mais pedida. O Alemão vem logo depois, em terceiro lugar.

 

Para garantir uma vaga no Centro de Extensão e Cursos Livres da UNIFACS, é necessário realizar inscrição através do site extensao.unifacs.br, ou então ir presencialmente à Coordenação de Extensão, localizada no Campus Professor Barros, na Paralela. As matrículas para o 2º semestre de 2018 estão abertas. Além dos cursos de Alemão, Espanhol, Inglês e Francês, é possível também se inscrever nas aulas de Inglês para fins específicos, nas áreas de Business (negócios), Engineering (engenharia), Medicine (medicina) e Nursing (enfermagem).

 

Dicas

Rosana destaca que, na hora de aprender um novo idioma, algumas dicas podem ser seguidas. “Estudos de neurociência apontam que o processo de aquisição de uma língua pode ser acelerado com base em práticas como inserir o aprendizado em um contexto, manter o hábito de escutar música na língua desejada e usar expressões do idioma estrangeiro no cotidiano”.

Confira mais conselhos:

· Estude, pelo menos, 30 minutos por dia (fora da sala de aula);

· Descubra línguas e culturas com as quais se identifique e busque a automotivação;

· Escreva, fale e ouça no idioma alvo (target language). Esse exercício simples fará o estudante se aproximar das expressões idiomáticas da língua e “perder o medo” de utilizar o novo idioma de forma prática;

· Aplicativos, filmes, séries, músicas e jogos em língua estrangeira são uma forma prática e eficaz, para complementar o estudo de um segundo (ou terceiro) idioma.

· Leia bastante! Artigos, notícias e textos diversos ajudam a aumentar o vocabulário de quaisquer idiomas e aproximam o estudante a cultura local dos países onde essas línguas são faladas oficialmente.

Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário

Avenida Tancredo Neves, Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41.820-907

Onde estamosAv. Tancredo Neves, 274
Centro Empresarial Iguatemi, Bloco B Sala 317/318
Caminho das Árvores - Salvador - Bahia
CEP 41820-020
55 71 3450-5347 55 71 3450-5348
comunicativa.associados
Associada:
Filiada:
2017 - 2018. Comunicativa Associados. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital