comunicativa.associados
Sala de Imprensa
11h20

Projeto de energia fotovoltaica da MRV presente em Salvador vence prêmio da Editora PINI

Compartilhe
Tamanho do Texto
Projeto de energia fotovoltaica da MRV presente em Salvador vence prêmio da Editora PINI

O investimento de R$ 800 milhões em energia fotovoltaica anunciado recentemente pela MRV Engenharia já é reconhecido pelo mercado como um projeto único e inovador. A iniciativa da construtora foi a vencedora na categoria Iniciativa Setorial do Prêmio PINI Melhores da Construção 2017, que está em sua 23º edição e destaca as melhores empresas de toda a cadeia produtiva do setor. A cerimônia de entrega foi realizada em dezembro, no prédio da FIESP em São Paulo.

Para o coordenador de Desenvolvimento de Produto e Inovação da MRV, Felipe Cardoso, o reconhecimento reforça, ainda mais, a preocupação da construtora em relação ao desenvolvimento sustentável do país e reafirma o pioneirismo da MRV em inovar em todo o seu negócio, desde o produto até soluções para atendimento ao cliente. “O trabalho que estamos fazendo está influenciando toda a indústria nacional. Não temos informações sobre um projeto como esse em nenhum outro lugar do mundo”, afirmou.

Em Salvador, a novidade já está em andamento com exclusividade no condomínio Solar do Parque, localizado em Narandiba. As placas captam a radiação solar, transformando-a em corrente elétrica que é captada por um leitor bidirecional da companhia de energia local. Ao final do mês, é feita uma leitura da quantidade de energia gasta pelo condomínio e a taxa gerada pelas placas. A diferença é transformada em descontos para o condomínio, gerando uma economia de até R$4mil por mês. 

Com esse benefício, os moradores conseguem usufruir de uma infraestrutura completa por taxas mais baixas, além de contarem com manutenção e melhorias constantes feitas pela administração com o valor disponibilizado. Em breve, o condomínio Solar dos Coqueiros, também em Salvador e o Conquista Sul, em Vitória da Conquista, vão oferecer a mesma tecnologia.

Com O Prêmio PINI, um dos mais importantes do setor, identifica e premia obras, produtos, serviços e ações de referência para melhoria e desenvolvimento da indústria da construção nacional, com foco em boas práticas, inovação e qualidade. A categoria Iniciativa Setorial reconhece as práticas que buscam desenvolver e qualificar o setor. A escolha é feita a partir de uma metodologia de apuração com os principais profissionais do mercado, que fazem uma seleção criteriosa dos projetos inscritos.
 

Sobre a MRV Engenharia
Fundada em primeiro de outubro de 1979, a MRV Engenharia é considerada hoje a maior construtora da América Latina. Em Quatro décadas de história, está presente em mais de 140 cidades brasileiras, em 22 estados, a construtora é líder no mercado com mais de 340 mil casas e apartamentos vendidos, sendo que 120 mil entregues apenas nos últimos três anos.

Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário

Avenida Tancredo Neves, Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41.820-907

Onde estamosAv. Tancredo Neves, 274
Centro Empresarial Iguatemi, Bloco B Sala 317/318
Caminho das Árvores - Salvador - Bahia
CEP 41820-020
55 71 3450-5347 55 71 3450-5348
comunicativa.associados
Associada:
Filiada:
2017 - 2018. Comunicativa Associados. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital