Litoral Norte é opção de investimento para segundo imóvel

Litoral Norte é opção de investimento para segundo imóvel

Investir em qualidade de vida e em um ambiente mais tranquilo para morar é o objetivo de quem escolhe o Litoral Norte da Bahia para adquirir um segundo imóvel. Aproveitando praias e reservas naturais de Mata Atlântica, algumas ainda pouco exploradas, a região é um alvo estratégico para quem procura mais conforto, praticidade e segurança para curtir as temporadas de veraneio ou investimentos em aluguel. Sabendo disso, construtoras e incorporadoras seguem oferecendo diferenciais e oportunidades exclusivas para o público.

Nos últimos dois anos, o mercado imobiliário tem tomado fôlego e investido em empreendimentos de casas, loteamentos e apartamentos em condomínios fechados entre as localidades de Busca Vida (Camaçari) e Baixio (Esplanada) - todas acessadas facilmente para quem parte de carro da capital baiana. Os preços do m² variam de R$5.500 a R$9.000.

Para Cláudio Cunha, Presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BAHIA), “o mercado imobiliário foi entendendo que é preciso oferecer mais que uma casa de veraneio. Os novos compradores querem consumir experiências de vida, as localidades estão se adaptando para oferecer mais estrutura, gerando um ciclo de investimentos, e geração de emprego e renda a longo prazo. Um caminho já estabelecido e destinado ao êxito”, afirma.

Com a expansão do mercado imobiliário, aliado ao desenvolvimento das cidades do litoral, construtoras como Souza Netto apostaram em Imbassaí, que ainda permanece com uma composição mais enxuta e intimista para o turismo com o Residencial Ykutiba, Solaris e o Natus. A vila também dá vez para o empreendimento Alto de Imbassaí, da Jequitibá Construtora, que conta com 64 unidades de apartamentos com vista para o mar e preços a partir de R$367 mil.

Praia do Forte, destino turístico consolidado no Nordeste, também guarda ainda seu público cativo, que prefere a facilidade de uma infraestrutura mais robusta e a agitação noturna dos bares e restaurantes da vila. É lá que a Santa Helena deposita as suas apostas há mais de 20 anos com empreendimentos que foram sucesso de vendas e que, em certo aspecto, ajudaram a modelar a paisagem arquitetônica da vila. Os gestores da corporação afirmam que o local é imune às crises e oscilações do mercado. Lançado em 2015, o Vila Enseada, parceria da Santa Helena com o Grupo Enseada, vendeu 205 lotes em seis meses.

Atualmente, a construtora oferece ao público o Vila Enseada, com apartamentos de 1 e 2 quartos, na região próxima ao Castelo Garcia D’Ávilla, com entrega prevista para setembro de 2018. Das 80 unidades, 40 já foram vendidas com preços que começam em R$500 mil. Além de toda estrutura de lazer de alto padrão, o condomínio conta com seu próprio lago artificial.

Em uma região ainda bastante preservada do turismo de grande escala, a Prima também investe seu capital no Litoral Norte, com o lançamento do complexo Ponta de Inhambupe em Baixio. Com uma estrutura que acomoda apartamentos, casas, um mall e um hotel boutique, a construtora aporta no local um audacioso plano de desenvolvimento que deve se consolidar nos próximos 20 anos.