Serviços | Análise de dados e mensuração de resultados
Análise de Dados e Mensuração de Resultados

Trabalhamos para diagnosticar como empresas, marcas e produtos são percebidos, analisamos cenários e tendências.

Houve uma época em que a única ferramenta de mensuração de dados disponível para analisar o êxito de uma assessoria de comunicação era o clipping. Hoje em dia, no entanto, não basta um recorte de jornal para demonstrar que sua estratégia de comunicação organizacional está funcionando.

Mais ferramentas de mensuração de resultados

A Comunicativa utiliza uma variedade de ferramentas de mensuração de resultados, desde a determinação de indicadores e o monitoramento dos resultados de mídia até media audit e media briefing.

Comunicação interna e externa

Nossos diagnósticos se baseiam na pesquisa e coleta de dados e abrangem não apenas a mídia tradicional (jornais, revistas, emissoras de tevê) e as atividades de relações publicas, como também a mensuração de resultados nas mídias sociais e o efeito das ações de comunicação interna nas empresas, através de pesquisas de clima e comunicação.

Imagem e percepção de marca

Todo esse trabalho nos permite diagnosticar como empresas, marcas e produtos são percebidos, mas isso não é tudo. Também analisamos cenários e tendências e estudamos as formas de potencializar aspectos positivos e corrigir desvios otimizando os canais de relacionamento interno e externo. Em um mundo em que a imagem é o principal ativo, poucos serviços são tão relevantes.

Trabalhamos para diagnosticar como empresas, marcas e produtos são percebidos, analisamos cenários e tendências, avaliamos a percepção dos mais diversos públicos e medimos resultados nos canais de relacionamento interno e externo.

• Diagnóstico, pesquisa e coleta de dados
  • Monitoramento e relatório de resultados na imprensa
  • Determinação de indicadores
  • Media audit e media briefing
  • Pesquisa interna (clima e comunicação)
  • Resultados em mídias sociais

2017 - 2018. Comunicativa Associados. Todos os direitos reservados.