Transição e adaptação

Transição e adaptação

Trabalhar com redes sociais sempre foi algo que eu quis fazer. Antes de me formar no colégio, pensava em fazer psicologia por gostar de escutar pessoas e aconselhar, mas a área da criação falou mais alto e vi que o design me daria a liberdade de trabalhar em diversos formatos.

No meu segundo estágio durante a faculdade, tive o primeiro contato com conteúdo para redes sociais. É, de fato, uma área encantadora. Meu lado criativo sempre foi fã do marketing e da publicidade, e junto com o design formam o núcleo que mais impulsiona vendas e gera acessibilidade de conteúdo a uma massa de pessoas de forma fácil, prática e direta. O bom disso tudo é a possibilidade de trabalhar com atualidades e incorporar “memes” e informações recentes adaptadas ao cliente atendido.

O lado ruim das redes sociais é o tempo que precisa ser gasto durante o processo e o acompanhamento que a mídia precisa ter para que você entenda qual conteúdo gera melhor engajamento para obter os resultados satisfatórios que o cliente espera. É um tanto quanto cansativo e estressante, ainda mais quando se lida com muito mais que 5 clientes (o que era o meu caso). É bom ver “um filho sendo criado”, mas é importante que o processo não seja desgastante e te mantenha na expectativa pela reação positiva do público pelos conteúdos futuros.

No meu terceiro estágio, a Comunicativa me deu a oportunidade de sair da área de redes sociais para a área de produção editorial, algo que antes eu só tinha experimentado em trabalhos da faculdade. É muito mais tranquilo que trabalhar com redes sociais e extremamente satisfatório ver um projeto impresso em mãos. Trabalhava predominantemente com o Photoshop mas conhecia o básico do Illustrator. Agora pude me aprofundar mais no Illustrator e conhecer outros softwares.

Tive a chance de aprender coisas novas como fechamento de arquivos para impressão e entender um pouco mais sobre os processos de uma gráfica. É difícil, mas não é impossível. Ainda dá aquela enrolada na cabeça, sabe?

Deixe seu comentário: