“Acho Chic!” Minha experiência na CASACOR Bahia

Tamanho do Texto
“Acho Chic!” Minha experiência na CASACOR Bahia

A CASACOR Bahia é uma das maiores mostras de decoração, arquitetura e paisagismo das Américas. Nós da Comunicativa tivemos o prazer de imergir no mundo luxuoso das diversas formas e estruturas apresentadas na casa durante quatro meses. Como eu adoro arquitetura, decoração, moda, e tudo que envolve glamour, foi um match perfeito!

O nosso trabalho começou em agosto, envolvendo assessoria de imprensa e a elaboração dos textos da Revista CASACOR Bahia. Estamos acostumados a escrever releases, notas, sugestões de pauta e publicações que possuem uma linguagem e estrutura padrão familiar para nós, profissionais do jornalismo, mas dessa vez tivemos que ir longe demais (rs) e adotamos uma persona-bem-entendida-da-arquitetura para elaborar os textos da revista.

Parece uma tarefa simples, mas às vezes nos faltava criatividade para pensar em mais adjetivos, palavras quase nunca utilizadas em materiais jornalísticos, frases de efeito e palavras-chave que pudessem passar para o leitor da revista a sensação de estar no ambiente.

Foi difícil, mas o meu repertório de anos como leitora das Revistas VOGUE, Glamour e Cosmopolitan me serviram de muita coisa! Sem falar das horas passadas lendo a famosa Casa Claudia, imaginando ambientes, móveis, decorações... Sem nem ter uma casa própria! Foi o suficiente para meus colegas me considerarem expert no assunto.

Muitas vezes recorremos aos arquitetos para tirar nossas dúvidas sobre os termos técnicos em que esbarrávamos durante a construção dos textos, e o contato com eles nos deu uma amostra grátis de quão difícil é se pensar em um ambiente, sua decoração, seu design e todo o conceito por trás dele. Tiro o chapéu para esses profissionais, e agradeço ao jornalismo, por me permitir vivenciar realidades diferentes da minha a cada fonte entrevistada, e à Comunicativa, é claro, pela experiência na CASACOR! Foi um LUXO! Rs

Deixe seu comentário: