Otimize seu tempo, ouça Podcasts e proponha mudanças!

Tamanho do Texto

Eu adoro ferramentas. Todo tipo de técnica, aplicativo ou simplesmente definições de conceitos que me ajudem a ser mais produtivo e organizado. Entrei na CMTV como estagiário e foi o meu 3º. Então já estava “calejado” com vários processos de entrega de demanda de empresas diferentes. Com um espírito empreendedor latente, otimizo meu tempo ouvindo Podcasts. Num desses, descobri o Meister Task, uma ferramenta de gestão de tarefas para equipes, essa que já tinha tentado implantar num estágio anterior, mas não vingou.

Depois de alguns meses na CMTV, vi que as demandas eram passadas por e-mail, as vezes por WhatsApp, outras faladas pessoalmente, então percebi que era o momento ideal para propor uma mudança. Começamos primeiro com o setor de criação, minha coordenadora se engajou em aprender a ferramenta e percebemos que ter um espaço onde centralizar todas as tarefas diárias, semanais e mensais era muito melhor do que guardar tudo na cabeça. No MT (o apelido que demos para Meister Task) podemos guardar cada tarefa em cards, comentar em cada tarefa separadamente, o que torna a discussão sobre uma demanda muito mais organizada. Felizmente expandimos para todos os setores da agência e hoje conseguimos ter mais clareza da agenda de cada um. Quando tem demanda, "coloca no MT"!

Além disso, utilizo o MT para uso pessoal (gerindo contas pra pagar e receber), e para meus "freelas", já que também sou Designer autônomo. Saber otimizar e ter controle do seu tempo é o verdadeiro segredo para ter sucesso profissional e pessoal.

Deixe seu comentário:

2017 - 2018. Comunicativa Associados. Todos os direitos reservados.