comunicativa.associados
16h00

Modus operandi: home office

Compartilhe
Tamanho do Texto

Há cerca de quatro anos meu escritório é (“na praia, estou sempre na área!” rs, brincadeira!) na minha casa, mais especificamente no meu quarto. O sonho de muitas pessoas, mas é preciso muitos ingredientes para essa receita dar certo. Quando fui contratada pela Comunicativa, meu objetivo era outro. Depois de tantos anos trabalhando de casa, eu queria algo novo. Queria interagir com mais pessoas, aprender com o comportamento de colegas, mas a vida como sempre rege tudo e fui contratada pelo escritório para trabalhar remotamente, atendendo os clientes do interior.

Mas e aí Júlia, quais os ingredientes certos para trabalhar de casa?

Para mim, o primeiro e mais importante: 

1) Responsabilidade. É preciso saber que seu emprego, mesmo que home office, não é brincadeira, é trabalho mesmo. O deadline existe, a cobrança chega, e tanto o escritório quanto o cliente, querem resultados. 

2) Organização. A saga de todo ser humano que trabalha de casa. Mural na frente da mesa, calendário no celular, planner, agenda. Entenda: não tem uma pessoa diretamente te cobrando, passando do seu lado para ver se sua tela está no jogo de baralho ou fazendo um planejamento. Mas quando você receber uma demanda e tem que fazer a entrega, é fundamental se organizar para não perder prazos ou deixar passar algo importante. 

3) Horário de trabalho. Quando você escolhe o estilo home office, pode trabalhar de madrugada? Talvez sim, talvez não! Quando e tinha os meus clientes, fazia os planejamentos deles às 5 da manhã. Era o meu pico de criatividade e ainda é! Rsrs Só que naquela época, durante o restante do dia eu não tinha de estar disponível para eles ou para a equipe de uma agência. Tinha a liberdade de demandar via e-mail e pronto, podia dormir 2 horas pela tarde ou até mesmo trabalhar de outra cidade, outro país.

Atualmente a minha função na Comunicativa perpassa por todos os setores do escritório e os meus colegas trabalham em horário comercial. Como eu tenho de estar disponível para eles sempre que necessário, me adaptei a esse cronograma, mas claro, trabalhar de casa tem como vantagem a flexibilidade. É preciso se se organizar para ter uma rotina mais prazerosa!

Deixe seu comentário:

Avenida Tancredo Neves, Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41.820-907

Onde estamosAv. Tancredo Neves, 274
Centro Empresarial Iguatemi, Bloco B Sala 317/318
Caminho das Árvores - Salvador - Bahia
CEP 41820-020
55 71 3450-5347 55 71 3450-5348
comunicativa.associados
Associada:
Filiada:
2017 - 2018. Comunicativa Associados. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital