Era uma vez, um Simpósio

Tamanho do Texto

No último mês dia agosto, o juiz Sérgio Moro esteve em Salvador para falar sobre os 4 anos da Operação Lava Jato, e estive envolvido diretamente nessa divulgação. A Comunicativa foi a assessoria de imprensa do III Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, evento no qual o magistrado se apresentou.

Organizado pela regional baiana da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF-BA) e com a presença também do ministro do Supremo Tribunal Federal Luis Roberto Barroso, foram cinco meses de muuuuuuito trabalho.

Confesso aqui que fazer assessoria de imprensa de um evento com presença de autoridades nacionais e nomes tão midiáticos quanto divisores de opiniões como o do juiz Sérgio Moro me deixou com um pouco de tensão. Já fiz assessoria em outros eventos, mas nunca em um com essas características.

Desde abril, escrevi diversos releases, notas, comunicados à imprensa e sugestões de entrevistas para divulgar o evento e colocar em pauta um tema tão atual e oportuno como o do combate à corrupção (vale lembrar que em outubro próximo vamos às urnas escolher nossos representantes em diferentes esferas).

Em ritmo de correria, quase maratona, passei a última semana checando inúmeros e-mails, atendendo vários telefonemas, conectado quase que simbioticamente a um celular onde respondia trocentas mensagens de jornalistas e atualizando numa frequência frenética os pedidos e mais pedidos de credenciamento.

Recepcionar, nos dois dias do evento os colegas jornalistas de todos os veículos, ver as notícias saindo, o Simpósio sendo capa dos impressos e retratado em horário nobre na televisão foi só o ápice de um trabalho costurado e realizado paulatinamente mês a mês (#foconainserção #clippingvemcomtudo).

Saí do evento, cansado, bem cansado, é verdade, mas ao mesmo tempo realizado por ver tudo fluindo da melhor maneira possível e por ter toda a imprensa interessada em algo que me esforcei tanto para pautar. Ufa... ainda bem que sobrevivi para escrever esse texto.  Só tenho a agradecer!

Tamanho do Texto
Deixe seu comentário:

2017 - 2018. Comunicativa Associados. Todos os direitos reservados.